Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ridi.ibict.br/handle/123456789/722
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Hatschbach, Maria Helena de Lima | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-10-19T11:50:12Z | - |
dc.date.available | 2008-02-27 | pt_BR |
dc.date.available | 2015-10-19T11:50:12Z | - |
dc.date.issued | 2002-11-22 | pt_BR |
dc.identifier.citation | HATSCHBACH, Maria Helena de Lima. Information literacy: aspectos conceituais e iniciativas em ambiente digital para o estudante de nível superior. 2002. 109 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Rio de Janeiro, 2002. | por |
dc.identifier.uri | http://ridi.ibict.br/handle/123456789/722 | - |
dc.description.abstract | This study outlines historical and conceptual aspects of Information Literacy, focusing their use on the academic environment. It presents the use of the term Information Literacy and the development of this field in Brazil and abroad. It shows actions, in digital environment, developed to the undergraduate student learning on the use of information. It identifies thematic priorities on the tutorials of Information Literacy | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-10-19T11:50:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mariahelena2002.pdf: 561648 bytes, checksum: 3f5afa695dccb07517304e0c8c4bc065 (MD5) Previous issue date: 2002-11-22 | en |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação de usuários | por |
dc.subject | Treinamento de usuários | por |
dc.subject | Habilidades para uso da informação | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Tutorial | por |
dc.title | Information literacy: aspectos conceituais e iniciativas em ambiente digital para o estudante de nível superior | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8630525135760144 | por |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Gilda Olinto de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9123225715599547 | por |
dc.contributor.referee1 | Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9613980184982976 | por |
dc.contributor.referee2 | Souza, Alberto de Mello e | pt_BR |
dc.description.resumo | Abordagem dos aspectos conceituais e históricos da Information Literacy, enfocando suas aplicações no ambiente acadêmico. Apresenta um levantamento sobre a utilização do termo e o desenvolvimento desta área no exterior e no Brasil. Analisa iniciativas, em ambiente digital, voltadas para a formação do estudante de nível superior para o uso da informação. Identifica as principais temáticas tratadas em tutoriais de Information Literacy | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Ciência da Informação | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | por |
dc.publisher.initials | UFRJ/ECO - IBICT | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | por |
Aparece nas coleções: | Teses e Dissertações do PPGCI IBICT-UFRJ |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mariahelena2002.pdf | 548,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |