Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/216
Tipo: Artigo
Título: Informação e educação: parceria para inclusão social [opinion paper]
Título(s) alternativo(s): Information and education: partnership to social inclusion [opinion paper]
Autor(es): Freire, Isa Maria
Abstract: Apresenta um quadro teórico para reflexão sobre as relações entre informação e educação na formulação de políticas públicas para inclusão social. Discorre sobre o valor da informação na sociedade contemporânea, o cenário político e cultural de emergência da ciência da informação e as competências em informação e em educação. Propõe a parceria entre informação e educação, de modo a desenvolver competências para o ensino, em professores, e para aprendizagem, nos alunos. [en] This paper presents a theoretical approach to reflection on the relationships that exist among information and education in the process of formulating public policies for social inclusion. The value of information in modern society is discussed, as well as the political and cultural scenario for the emergence of Information Science and the required competencies in information and education. A partnership between information and education is proposed, aiming at the development of teaching competencies for the teachers, and learning competencies for the students.
Palavras-chave: Inclusão social
Políticas públicas
Competência em informação
Competência em educação
Ciência da Informação
Educação
Editor: Ibict
Citação: Inclusão Social, v. 2, n. 2, 2007. p.142-145
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/123456789/216
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FreireIS2007.pdf89,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.