Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreire, Isa Maria-
dc.date.accessioned2012-05-08T18:53:49Z-
dc.date.available2012-05-08T18:53:49Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationInclusão Social, v. 2, n. 2, 2007. p.142-145pt_BR
dc.identifier.issn1808-8678-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/216-
dc.description.abstractApresenta um quadro teórico para reflexão sobre as relações entre informação e educação na formulação de políticas públicas para inclusão social. Discorre sobre o valor da informação na sociedade contemporânea, o cenário político e cultural de emergência da ciência da informação e as competências em informação e em educação. Propõe a parceria entre informação e educação, de modo a desenvolver competências para o ensino, em professores, e para aprendizagem, nos alunos. [en] This paper presents a theoretical approach to reflection on the relationships that exist among information and education in the process of formulating public policies for social inclusion. The value of information in modern society is discussed, as well as the political and cultural scenario for the emergence of Information Science and the required competencies in information and education. A partnership between information and education is proposed, aiming at the development of teaching competencies for the teachers, and learning competencies for the students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-05-08T18:53:49Z No. of bitstreams: 1 FreireIS2007.pdf: 91985 bytes, checksum: dc064c46066702378c84344f5970f52e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-05-08T18:53:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FreireIS2007.pdf: 91985 bytes, checksum: dc064c46066702378c84344f5970f52e (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherIbictpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectCompetência em informaçãopt_BR
dc.subjectCompetência em educaçãopt_BR
dc.subjectCiência da Informaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleInformação e educação: parceria para inclusão social [opinion paper]pt_BR
dc.title.alternativeInformation and education: partnership to social inclusion [opinion paper]pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FreireIS2007.pdf89,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais