Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarreto, Aldo de Albuquerque-
dc.creatorOlinto, Gilda-
dc.date.accessioned2012-08-23T16:49:58Z-
dc.date.available2012-08-23T16:49:58Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citationTese de Doutorado em Comunicação. UFRJ. Escola de Comunicaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/406-
dc.description.abstractFocalizando a situacao escolar, este trabalho examina a cultura adquirida fora da escola - informacao, habitos, valores - como expressao de situacoes de classe e de genero e como determinante do desempenho escolar. A literatura que lida com a cultura como um instrumento de formacao de barreiras de classe e de genero e examinada, especialmente a teoria do "capital cultural" de Pierre Bourdieu. Evidencias empiricas sobre o desempenho escolar e suas determinacoes socio-culturais sao apresentadas atraves da analise de duas fontes de dados: 1) dados sobre o Rio de Janeiro extraidos da PNAD-82 (IBGE); 2) dados obtidos atraves de um levantamento realizado entre alunos do 2o. Grau do Colegio Pedro II. Os resultados obtidos com a analise desses dados destacam especialmente o sucesso escolar das mulheres e a mediacao dos fatores culturais na explicacao desse sucesso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-08-23T16:49:58Z No. of bitstreams: 7 OLINTOteseCap8eBibli.pdf: 8608865 bytes, checksum: 562f17ac1398bd19905826d38c76ed65 (MD5) OLINTOteseCap7.pdf: 12782641 bytes, checksum: 9c5b75abee220e3036fbcbd540c52ee6 (MD5) OLINTOteseCap6.pdf: 9569346 bytes, checksum: 7b2f2d232197e485aac40150d49611a4 (MD5) OLINTOteseCap5.pdf: 13173263 bytes, checksum: 23166031a144e425df88ed669a48b23c (MD5) OLINTOteseCap4.pdf: 16720797 bytes, checksum: 8e1914f965ca011a7cb509cabea0edba (MD5) OLINTOteseCap3.pdf: 18526621 bytes, checksum: 9439b6802e218c05af4176f402f2cf45 (MD5) OLINTOteseCap1e2.pdf: 19783060 bytes, checksum: 435f4e1b0065ba6be2f7f839f54d2333 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-08-23T16:49:58Z (GMT). No. of bitstreams: 7 OLINTOteseCap8eBibli.pdf: 8608865 bytes, checksum: 562f17ac1398bd19905826d38c76ed65 (MD5) OLINTOteseCap7.pdf: 12782641 bytes, checksum: 9c5b75abee220e3036fbcbd540c52ee6 (MD5) OLINTOteseCap6.pdf: 9569346 bytes, checksum: 7b2f2d232197e485aac40150d49611a4 (MD5) OLINTOteseCap5.pdf: 13173263 bytes, checksum: 23166031a144e425df88ed669a48b23c (MD5) OLINTOteseCap4.pdf: 16720797 bytes, checksum: 8e1914f965ca011a7cb509cabea0edba (MD5) OLINTOteseCap3.pdf: 18526621 bytes, checksum: 9439b6802e218c05af4176f402f2cf45 (MD5) OLINTOteseCap1e2.pdf: 19783060 bytes, checksum: 435f4e1b0065ba6be2f7f839f54d2333 (MD5) Previous issue date: 1993en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUFRJpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEnsino de segundo graupt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectEstudantept_BR
dc.subjectValores sócio culturaispt_BR
dc.subjectCondicionamento comportamentalpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.titleReprodução de classe e produção de gênero através da culturapt_BR
dc.typeTesept_BR
Aparece nas coleções:Teses de Doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLINTOteseCap1e2.pdfOlinto tese cap1e219,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap3.pdfOlinto tese cap318,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap4.pdfOlinto tese cap416,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap5.pdfOlinto tese cap512,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap6.pdfOlinto tese cap69,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap7.pdfOlinto tese cap712,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
OLINTOteseCap8eBibli.pdfOlinto tese cap88,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais