Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
Tipo: | Artigo |
Título: | Itinerários epistemológicos da instituição e constituição da Informação em Arte no campo interdisciplinar da Museologia e da Ciência da Informação |
Autor(es): | Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro |
Abstract: | Questões introdutórias sobre Informação em Arte e constituição e instituição da disciplina no cenário da “nova ordem científica”, com as transformações de C&T, a Sociedade da Informação e do Conhecimento e sob o “regime de informação”. Rede conceitual entre disciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, no território epistemológico da construção da Informação em Arte, no entrecruzamento ou interfaces da Ciência da informação e Museologia e em pesquisas teóricas e empíricas nessa linha. Vislumbres da amplitude do papel dos museus por meio da educação pela arte, especificamente a “educação da sensibilidade” e de recursos de tecnologias de informação e comunicação para o exercício de sua potencialidade educacional e força transformadora, capaz de impulsionar a inclusão social e cultural do indivíduo |
Palavras-chave: | Museologia Arte Comunicação Ciência da Informação |
Citação: | Revista Museologia e Patrimônio, v.1,n.1, 2008. p. 9-17 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9 |
Data do documento: | 2008 |
Aparece nas coleções: | Artigos em Revistas publicadas no Brasil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
3-65-1-PB.pdf | PPG-PMUSLena | 273,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |