Please use this identifier to cite or link to this item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
metadata.dc.type: Artigo
Title: Itinerários epistemológicos da instituição e constituição da Informação em Arte no campo interdisciplinar da Museologia e da Ciência da Informação
metadata.dc.creator: Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro
Abstract: Questões introdutórias sobre Informação em Arte e constituição e instituição da disciplina no cenário da “nova ordem científica”, com as transformações de C&T, a Sociedade da Informação e do Conhecimento e sob o “regime de informação”. Rede conceitual entre disciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, no território epistemológico da construção da Informação em Arte, no entrecruzamento ou interfaces da Ciência da informação e Museologia e em pesquisas teóricas e empíricas nessa linha. Vislumbres da amplitude do papel dos museus por meio da educação pela arte, especificamente a “educação da sensibilidade” e de recursos de tecnologias de informação e comunicação para o exercício de sua potencialidade educacional e força transformadora, capaz de impulsionar a inclusão social e cultural do indivíduo
Keywords: Museologia
Arte
Comunicação
Ciência da Informação
Citation: Revista Museologia e Patrimônio, v.1,n.1, 2008. p. 9-17
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3-65-1-PB.pdfPPG-PMUSLena273,43 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright