Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/475
Tipo: Artigo
Título: Descentralização do acesso, produção amadora e propriedade intelectual: dilemas da cultura na era digital.
Autor(es): Bezerra, Arthur Coelho
Abstract: Se hoje as tecnologias de informação e comunicação permitem o protagonismo dos indivíduos nas práticas de produção, distribuição e consumo de bens informativos e culturais, resta verificar que expectativas e que possibilidades reais emergem no bojo das sociedades que se deparam com uma perspectiva de acesso potencialmente irrestrito a tais conteúdos. A nosso ver, podem ser destacados pelo menos três dilemas que envolvem o livre acesso a produção, distribuição e consumo de informação e cultura na atualidade: o dilema da descentralização do acesso, o dilema da produção cultural amadora e o dilema da propriedade de bens culturais. São esses os assuntos que pretendemos abordar neste artigo.
Palavras-chave: Acesso na Era Digital
Cultura
Propriedade Intelectual
Editor: UFBA
Citação: Bezerra, Arthur Coelho. Descentralização do acesso, produção amadora e propriedade intelectual: dilemas da cultura na era digital. Contemporanea - Revista de Comunicaçãoe Cultura, Salvador: UFBA, v.11, n.2, p.250-266, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/123456789/475
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur.pdf104,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.