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Tipo: Artigo
Título: Informação, democracia e regulação de mercados
Autor(es): Lima, Clóvis Ricardo Montenegro de
Abstract: A informação é condição para a democracia. As redes são relevantes na produção e difusão de informação. Novas tecnologias e Internet facilitam registro e publicação de informações. A ética da discussão orientada para entendimento implica no agir comunicativo com base em argumentos racionais. A assimetria de informações entre atores nos mercados requer regulação. O mercado funciona geralmente de modo imperfeito, sendo incapaz de apresentar preço e outras condições de oferta socialmente aceitáveis. As agências reguladoras são braços do Estado interferindo nas relações econômicas. Produção, organização, recuperação e difusão de informações são importantes ferramentas de regulação.
Palavras-chave: Informação
Democracia
Regulação de mercados
Editor: UNISINOS
Citação: UNIrevista, v. 1, n. 3, jul. 2006
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/123456789/147
Data do documento: 2006
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