Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
Tipo: Artigo
Título: Itinerários epistemológicos da instituição e constituição da Informação em Arte no campo interdisciplinar da Museologia e da Ciência da Informação
Autor(es): Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro
Abstract: Questões introdutórias sobre Informação em Arte e constituição e instituição da disciplina no cenário da “nova ordem científica”, com as transformações de C&T, a Sociedade da Informação e do Conhecimento e sob o “regime de informação”. Rede conceitual entre disciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, no território epistemológico da construção da Informação em Arte, no entrecruzamento ou interfaces da Ciência da informação e Museologia e em pesquisas teóricas e empíricas nessa linha. Vislumbres da amplitude do papel dos museus por meio da educação pela arte, especificamente a “educação da sensibilidade” e de recursos de tecnologias de informação e comunicação para o exercício de sua potencialidade educacional e força transformadora, capaz de impulsionar a inclusão social e cultural do indivíduo
Palavras-chave: Museologia
Arte
Comunicação
Ciência da Informação
Citação: Revista Museologia e Patrimônio, v.1,n.1, 2008. p. 9-17
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
3-65-1-PB.pdfPPG-PMUSLena273,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais