Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9
metadata.dc.type: | Artigo |
Título : | Itinerários epistemológicos da instituição e constituição da Informação em Arte no campo interdisciplinar da Museologia e da Ciência da Informação |
metadata.dc.creator: | Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro |
Resumen : | Questões introdutórias sobre Informação em Arte e constituição e instituição da disciplina no cenário da “nova ordem científica”, com as transformações de C&T, a Sociedade da Informação e do Conhecimento e sob o “regime de informação”. Rede conceitual entre disciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, no território epistemológico da construção da Informação em Arte, no entrecruzamento ou interfaces da Ciência da informação e Museologia e em pesquisas teóricas e empíricas nessa linha. Vislumbres da amplitude do papel dos museus por meio da educação pela arte, especificamente a “educação da sensibilidade” e de recursos de tecnologias de informação e comunicação para o exercício de sua potencialidade educacional e força transformadora, capaz de impulsionar a inclusão social e cultural do indivíduo |
Palabras clave : | Museologia Arte Comunicação Ciência da Informação |
Citación : | Revista Museologia e Patrimônio, v.1,n.1, 2008. p. 9-17 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://ridi.ibict.br/handle/123456789/9 |
Fecha de publicación : | 2008 |
Aparece en las colecciones: | Artigos em Revistas publicadas no Brasil |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
3-65-1-PB.pdf | PPG-PMUSLena | 273,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |