Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/458
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes de-
dc.creatorSouza, Rosali Fernandez de-
dc.date.accessioned2014-12-10T17:51:05Z-
dc.date.available2014-12-10T17:51:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes; Souza, Rosalí Fernandez de.Indexação de fotografias para uso na publicidade: proposta para análise conceitual. In: ENANCIB, 14., Florianópolis, 2013. Anais... Florianópolis: ANCIB, 2013.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-65044-06-6-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/458-
dc.description.abstractA cultura imagética permeia nosso cotidiano, o que é observado na proliferação de sites que estimulam a produção e a postagem de imagens. A intermediação entre o usuário e o profissional de informação é substituída pela relação virtual entre o usuário e o banco de imagens, tornando o processo de busca de responsabilidade do usuário. Parte-se do pressuposto que a função persuasiva da linguagem publicitária oferece recursos a serem aplicados na análise conceitual de fotografias arquivadas em bancos de imagens na web. Objetiva-se estudar como as etapas de criação do anúncio publicitário e a mensagem publicitária e seus elementos evocadores podem colaborar na análise conceitual da imagem para otimizar a recuperação de fotografias em bancos de imagens para uso na publicidade. Conclui-se que uma vez que a mensagem publicitária tem como objetivo transmitir sentimentos subjetivos, é possível recomendar que na análise conceitual de imagens para publicidade seja considerada a qualidade/emoção/valor evocada pela mensagem publicitária, com a adoção de atributos técnicos, figurativos e subjetivospt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ilce Cavalcanti (ilce@ibict.br) on 2014-12-10T17:51:05Z No. of bitstreams: 1 Rosali.pdf: 397342 bytes, checksum: c93931774396bdbbddc41385a13eadff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-12-10T17:51:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rosali.pdf: 397342 bytes, checksum: c93931774396bdbbddc41385a13eadff (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherANCIBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndexação de Fotografiapt_BR
dc.subjectAnálise Conceitualpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleIndexação de fotografias para uso na publicidade: proposta para análise conceitual.pt_BR
dc.typeApresentaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosali.pdf388,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais