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dc.creatorBraga, Gilda Maria-
dc.date.accessioned2012-08-09T11:18:55Z-
dc.date.available2012-08-09T11:18:55Z-
dc.date.issued1977-
dc.identifier.citationCiência da Informação, v.6, n.2, 1977.pt_BR
dc.identifier.issn1518-8353-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/369-
dc.description.abstractAo final dos anos 40, todas as teorias matemáticas da informação sugerem conceitos antagônicos de informação, além de parecerem deixar de lado a noção de significado. A análise de Shannon sobre a quantidade de informação contida em um sinal declina explicitamente de qualquer interesse pelo significado,sendo qualificada pelos semanticistas de inadequada.Bar-Hillel & Carnap, 1952, sugerem duas possíveis medidas de conteúdo de informação nos signos em um sistema em linguagem artificial. Schreider, 1965, declara que, em diferentes situações, a habilidade do receptor em entender a comunicação é a característica mais importante do processo. Goffman, na sua Teoria Geral da Comunicação, expande a teoria de Shannon,onde existem três grandes fenômenos a serem considerados- geração, transmissão e uso da informação. Se considerarmos o efeito da medida Relevância sobre o receptor e analisarmos suas implicações estaremos talvez mais próximos de uma Teoria Unificada da Informação, do que estamos com a introdução do significado — ponto de discussão entre os semanticistas. (HB)pt_BR
dc.description.abstract[en] All mathematical theories of Information in the late fourties suggested rival concepts of information;furthermore the notion of "meaning" seemed to have been left out Shannon's analysis of the amount of Information in a signal disclaimed explicity any concern with its meaning and had been qualified asinadequate by the Semanticists. Bar—Hillel and Carnap, 1952, suggested two possible measures of the Information content of statements in an artificial language system. Schreider, 1965. states that in several situations the receiver's ability to understand the communication is the most Important characteristic of the process. Goffman expanded Shannon's theory inhis General Theory of Communication, where there are 3 large phenomena to be considered — Information generation, transmission and use. If we consider the effect of Relevance on the receiver and explore further its implications me might be closer to a better and unified theory of information than weare with the introduction of meaning — a point still indiscussion among Semanticists. (HB)pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-08-09T11:18:55Z No. of bitstreams: 1 GILDACI1977.pdf: 161169 bytes, checksum: 3dccc0a6e8d12b0eb4c51bb38ac03cc3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-08-09T11:18:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GILDACI1977.pdf: 161169 bytes, checksum: 3dccc0a6e8d12b0eb4c51bb38ac03cc3 (MD5) Previous issue date: 1977en
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherIbictpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria da informaçãopt_BR
dc.subjectSemânticapt_BR
dc.subjectTeoria da comunicaçãopt_BR
dc.subjectSignificadopt_BR
dc.subjectRelevânciapt_BR
dc.subjectTeoria semântica da informaçãopt_BR
dc.subjectInformação.pt_BR
dc.titleSemantic theories of informationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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