Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMárdero Arellano, Miguel Ángel-
dc.creatorMachado, Raymundo N.-
dc.creatorMeirelles, Rodrigo França-
dc.date.accessioned2012-07-10T17:42:56Z-
dc.date.available2012-07-10T17:42:56Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationIn: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 5.: 2003 : Belo Horizonte. Anais do V ENANCIB. Belo Horizonte : UFMG, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/325-
dc.description.abstractNa atualidade, no campo do ensino da ciência da informação destacam-se as bibliotecas digitais como uma das questões a serem abordadas. O objetivo do trabalho é mostrar os fatores que interferem no processo de ensino dos conceitos e tecnologias que compreendem as bibliotecas digitais. Trata-se de um estudo exploratório com estudo de caso de um curso de extensão oferecido por uma Instituição de Ensino Superior. Os resultados mostram que a questão primordial para o desenvolvimento de metodologias de ensino de bibliotecas digitais é a compreensão da visão e interesse dos alunos pelas tecnologias de informação, e a necessidade de que os profissionais do ensino busquem contribuições de outras áreas interdisciplinares.pt_BR
dc.description.abstract[en] Nowadays, one of the emerging issues to be discussed within the library and information science education is on digital libraries. In this paper we examine the factors that influence the education process of concepts and technical issues related to digital libraries. An overview of an extended education course on digital libraries is presented based on an exploratory case study. It is showed that a central question in developing teaching methodologies on digital libraries is understanding both the student's vision and motivation to participate in the study of new information technologies and the information science faculty need for seeking knowledge from interdisciplinary disciplines.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-07-10T17:42:56Z No. of bitstreams: 1 MIGUELEnancib2003.pdf: 604032 bytes, checksum: 75ee885226aeb74b37b321ae076e2365 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-07-10T17:42:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIGUELEnancib2003.pdf: 604032 bytes, checksum: 75ee885226aeb74b37b321ae076e2365 (MD5) Previous issue date: 2003en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectBibliotecas digitaispt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleO ensino de bibliotecas digitais: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIGUELEnancib2003.pdf589,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais