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metadata.dc.type: Artigo
Título : Informação, democracia e regulação de mercados
metadata.dc.creator: Lima, Clóvis Ricardo Montenegro de
Resumen : A informação é condição para a democracia. As redes são relevantes na produção e difusão de informação. Novas tecnologias e Internet facilitam registro e publicação de informações. A ética da discussão orientada para entendimento implica no agir comunicativo com base em argumentos racionais. A assimetria de informações entre atores nos mercados requer regulação. O mercado funciona geralmente de modo imperfeito, sendo incapaz de apresentar preço e outras condições de oferta socialmente aceitáveis. As agências reguladoras são braços do Estado interferindo nas relações econômicas. Produção, organização, recuperação e difusão de informações são importantes ferramentas de regulação.
Palabras clave : Informação
Democracia
Regulação de mercados
Editorial : UNISINOS
Citación : UNIrevista, v. 1, n. 3, jul. 2006
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://ridi.ibict.br/handle/123456789/147
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Artigos em Revistas publicadas no Brasil

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