Please use this identifier to cite or link to this item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/110
metadata.dc.type: Artigo
Title: Contribuição da Pós-graduação para a Ciência da Informação no Brasil: uma visão
Other Titles: Contribution of graduate courses for Information Science in Brazil: an approach
metadata.dc.creator: Smit, Johanna W.
Dias, Eduardo Wense
Souza, Rosali Fernandez de
Abstract: Síntese da avaliação continuada dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação reconhecidos pela CAPES (PUC/CAMP, UFBA, UFMG, UFRJ/IBICT, UnB e UNESP/Marília), relativa ao ano de 2001. A partir da constituição dos corpos docente e discente, números de dissertações e teses defendidas e publicações do corpo docente, propõe-se um diagnóstico da pós-graduação na área, finalizando por uma discussão das características da pesquisa em Ciência da Informação realizada nos programas e a fragilidade da área em relação ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Em anexo uma tabela transcreve as áreas de concentração e linhas de pesquisa, com respectivas ementas, dos programas da área em 2001.
[en]Synthesis of officially certified by CAPES Information Science Graduate Programs (PUC/CAMP, UFBA, UFMG, UFRJ/IBICT, UnB e UNESP/Marília) continuous evaluation, year 2001. Graduate Programs diagnosis based on figures about student and teaching body, thesis, and publications; discussion about Information Science research characteristics of Programs, and Area weaknesses before the National Graduate System. Summaries and programs (year 2001) of research lines and areas included.
Keywords: Brasil
Ciência da Informação
Avaliação 2001 CAPES
Pós-graduação em Ciência da Informação
Pesquisa em Ciência da Informação no Brasil
Publisher: IASI
Citation: DataGramaZero - Revista de Ciência da Informação, v.3, n.6, dez. 2002
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/110
Issue Date: 2002
Appears in Collections:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RosaliDatagramazero2002.pdf93,35 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.