Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/458
metadata.dc.type: Apresentação
Título : Indexação de fotografias para uso na publicidade: proposta para análise conceitual.
metadata.dc.creator: Souza, Joice Cleide Cardoso Ennes de
Souza, Rosali Fernandez de
Resumen : A cultura imagética permeia nosso cotidiano, o que é observado na proliferação de sites que estimulam a produção e a postagem de imagens. A intermediação entre o usuário e o profissional de informação é substituída pela relação virtual entre o usuário e o banco de imagens, tornando o processo de busca de responsabilidade do usuário. Parte-se do pressuposto que a função persuasiva da linguagem publicitária oferece recursos a serem aplicados na análise conceitual de fotografias arquivadas em bancos de imagens na web. Objetiva-se estudar como as etapas de criação do anúncio publicitário e a mensagem publicitária e seus elementos evocadores podem colaborar na análise conceitual da imagem para otimizar a recuperação de fotografias em bancos de imagens para uso na publicidade. Conclui-se que uma vez que a mensagem publicitária tem como objetivo transmitir sentimentos subjetivos, é possível recomendar que na análise conceitual de imagens para publicidade seja considerada a qualidade/emoção/valor evocada pela mensagem publicitária, com a adoção de atributos técnicos, figurativos e subjetivos
Palabras clave : Indexação de Fotografia
Análise Conceitual
Publicidade
Editorial : ANCIB
Citación : Souza, Joice Cleide Cardoso Ennes; Souza, Rosalí Fernandez de.Indexação de fotografias para uso na publicidade: proposta para análise conceitual. In: ENANCIB, 14., Florianópolis, 2013. Anais... Florianópolis: ANCIB, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://ridi.ibict.br/handle/123456789/458
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rosali.pdf388,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original