Please use this identifier to cite or link to this item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/429
metadata.dc.type: Artigo
Title: Estratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativa.
metadata.dc.creator: Pires, Vladimir Sibylla
Albagli, Sarita
Abstract: Estudo centrado nas dinâmicas informacionais do processo de construção de identidades de marcas por centrais de criatividade, que se valem de redes originadas das interações comunicacionais empreendidas entre grupos de trabalho internos e os atores e grupos sociais externos a elas. Considera-se a informação em sua dimensão performativa. Vale-se de uma abordagem poliepistêmica da Ciência da Informação. Apresenta uma pesquisa empírica realizada em uma empresa da indústria da moda (Osklen), complementada por entrevistas com duas outras empresas da economia criativa. [en]This study is about the informational dynamics involved in the effort of building brand identities by creative centrals and their social-creative networks originated from communicational interactions between internal work groups and external actors and social groups. In this study, information is considered on its performative dimension. Hence, it utilizes the poli-epistemical approach from Information Science. An empirical research done at a fashion industry company (Osklen) is presented, and is complemented by interviews with two other creativeoriented companies.
Keywords: Identidade de marca
Economia criativa
Centrais de criatividade
Abordagem poliepistêmica das dinâmicas informacionais
Ciência da Informação
Publisher: UFMG
Citation: Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v.17, n. 2, p.109-122, 2012
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/429
Issue Date: 2012
Appears in Collections:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Albagli.pdf159,3 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright