Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ridi.ibict.br/handle/123456789/30
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinheiro, Lena Vânia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2011-07-19T19:04:07Z | - |
dc.date.available | 2011-07-19T19:04:07Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Inclusão Social, v. 1,n.1, 2005, p.51-55 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-8353 | - |
dc.identifier.uri | http://ridi.ibict.br/handle/123456789/30 | - |
dc.description.abstract | Discute-se o potencial da informação em arte, educação pela arte, educação da sensibilidade, competência informacional e tecnologias de informação e comunicação (TICs), embasada nas idéias e conceitos de Fisher (necessidade da arte), de Read (educação pela arte e educação da sensibilidade) e de Silva (consciência). São considerados a sociedade da informação, as políticas públicas e o papel de museus e bibliotecas de arte neste processo. É preciso reconhecer que a convergência dos componentes estudados pode conduzir à inclusão social. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: This paper discusses about resourcefulness of information on Art, Education through Art, education of sensitiveness, informational competency and technologies of information and communication (TICs), based on Fisher’s ideas and concepts (need of Art), Read’s (education through Art and education of sensitiveness), and Silva’s (consciousness). Information society, public policies, and the role of Art museums and libraries are taken into consideration in this process. It is necessary to have in mind that convergence of the components studied can lead to social inclusion. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2011-07-19T19:04:07Z No. of bitstreams: 1 IS2005Pinheiro.pdf: 85157 bytes, checksum: 5407f583b510bc07b70a750988202a48 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2011-07-19T19:04:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IS2005Pinheiro.pdf: 85157 bytes, checksum: 5407f583b510bc07b70a750988202a48 (MD5) Previous issue date: 2005 | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Ibict | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Informação em arte | pt_BR |
dc.subject | Educação pela arte | pt_BR |
dc.subject | Educação da sensibilidade | pt_BR |
dc.subject | Competência em informação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Sociedade da informação | pt_BR |
dc.title | Educação da Sensibilidade - informação em arte e tecnologias para inclusão social | pt_BR |
dc.title.alternative | Education of sensitiveness - information on art and technologies for social inclusion | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos em Revistas publicadas no Brasil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IS2005Pinheiro.pdf | 83,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |