Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/30
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Lena Vânia Ribeiro-
dc.date.accessioned2011-07-19T19:04:07Z-
dc.date.available2011-07-19T19:04:07Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationInclusão Social, v. 1,n.1, 2005, p.51-55pt_BR
dc.identifier.issn1518-8353-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/30-
dc.description.abstractDiscute-se o potencial da informação em arte, educação pela arte, educação da sensibilidade, competência informacional e tecnologias de informação e comunicação (TICs), embasada nas idéias e conceitos de Fisher (necessidade da arte), de Read (educação pela arte e educação da sensibilidade) e de Silva (consciência). São considerados a sociedade da informação, as políticas públicas e o papel de museus e bibliotecas de arte neste processo. É preciso reconhecer que a convergência dos componentes estudados pode conduzir à inclusão social.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper discusses about resourcefulness of information on Art, Education through Art, education of sensitiveness, informational competency and technologies of information and communication (TICs), based on Fisher’s ideas and concepts (need of Art), Read’s (education through Art and education of sensitiveness), and Silva’s (consciousness). Information society, public policies, and the role of Art museums and libraries are taken into consideration in this process. It is necessary to have in mind that convergence of the components studied can lead to social inclusion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2011-07-19T19:04:07Z No. of bitstreams: 1 IS2005Pinheiro.pdf: 85157 bytes, checksum: 5407f583b510bc07b70a750988202a48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2011-07-19T19:04:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IS2005Pinheiro.pdf: 85157 bytes, checksum: 5407f583b510bc07b70a750988202a48 (MD5) Previous issue date: 2005en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherIbictpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectInformação em artept_BR
dc.subjectEducação pela artept_BR
dc.subjectEducação da sensibilidadept_BR
dc.subjectCompetência em informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectSociedade da informaçãopt_BR
dc.titleEducação da Sensibilidade - informação em arte e tecnologias para inclusão socialpt_BR
dc.title.alternativeEducation of sensitiveness - information on art and technologies for social inclusionpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IS2005Pinheiro.pdf83,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais