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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Clóvis Ricardo Montenegro de-
dc.creatorSantini, Rose Marie-
dc.date.accessioned2012-02-02T18:18:43Z-
dc.date.available2012-02-02T18:18:43Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationContemporanea - Revista de Comunicação e Cultura, v. 5, n 1/ 2, 2007pt_BR
dc.identifier.issn1809-9386-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/143-
dc.description.abstractOs Pontos de Cultura, que estão sendo criados em todo o país, fomentados pelo Ministério da Cultura, fazem parte das estratégias de ampliação do acesso às novas tecnologias de informação e comunicação. A formação de territórios conectados a plataformas tecnológicas, onde se produz, registra e compartilha texto, som e imagem, e outras formas de criação artística, ampliam os espaços de inclusão digital e potencializa processos de inclusão e bem-estar social. Os Pontos têm a finalidade de ampliar e qualificar o processo de inclusão digital, através da criação e implementação de uma rede horizontal de articulação e disseminação de ações e vontades criadoras. A efetivação da “dimensão digital” implica que os grupos selecionados receberão equipamentos multimídia. A iniciativa dos Pontos de Cultura destaca o potencial das novas tecnologias como dispositivos articuladores e organizadores da sociedade, entrelaçando experiências, saberes e informações. Em meados de 2007 são quase 600 Pontos de Cultura funcionando em todo o país.pt_BR
dc.description.abstract[en]The Points of Culture, that are being created in all the country, fomented for the Ministry of Culture, are part of the strategies of magnifying of the access to the new technologies of information and communication. The formation of hardwired territories the technological platforms, where if it produces, registers and shares text, sound and image, and other forms of artistic creation, extend the spaces of digital inclusion and amplifies processes of inclusion and social welfare. The Points have the purpose to extend and to characterize the process of digital inclusion, through the creation and implementation of a horizontal net of joint and creative dissemination of action and wills. The “digital dimension” implies that the selected groups will receive kit multimedia. The Points of Culture initiative detaches the potential of the new technologies as devices that articulates and organizes the society, interlacing experiences, knowledge and information. In middle of 2006 700 Points of Culture are almost functioning in all the country.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-02-02T18:18:43Z No. of bitstreams: 1 ClovisContemp2007.pdf: 200966 bytes, checksum: af043204fd1768981da6763ea60fca22 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-02-02T18:18:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ClovisContemp2007.pdf: 200966 bytes, checksum: af043204fd1768981da6763ea60fca22 (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPontos de culturapt_BR
dc.subjectCódigo abertopt_BR
dc.subjectProdução colaborativapt_BR
dc.titleCódigo aberto e produção colaborativa nos pontos de culturapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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